terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Ano novo, vida nova, dieta nova? AH isso me dá um cansaço!!!


Gente... o ano é novo, porque foi assim que determinaram no nosso calendário, mas não é novo para muitos outros povos, como os judeus, os chineses por exemplo.

É legal essa parada?

Sim, você pode aproveitar para colocar seus pensamentos em ordem, agradecer o que recebeu, desapegar das coisas e pessoas que já não fazem parte da sua vida, caso contrário o Universo não teria tirado de você, não é mesmo?

Mas atrelar isso a obrigação de realizar mudanças drásticas, fazer relações e relações de planos e promessas, é como começar o ano com dívidas que dificilmente serão pagas.

Mudar é preciso? Sempre. Mas já aprendi que nenhuma mudança acontece de um dia para o outro. Uma construção sólida é feita tijolo por tijolo, passo a passo.

Quer mudar sua alimentação?

· Comece colocando mais frutas e verduras no seu dia a dia.

· Diminua pouco a pouco o açúcar. Não adianta tirar de uma vez, seu paladar está acostumado ao sabor doce, diminua a cada semana um pouquinho e logo começará a achar que aquilo que você gostava muito, agora é doce demais.

· Massas e pão são mesmo uma delícia, mas o glúten em excesso faz inchar, o macarrão pode ser de arroz, o pão de fermentação natural, e que tal trocar algumas vezes na semana o pão do café da manhã por banana com aveia, mandioca, batata doce ou inhame cozidos? Lembrando que “pão só de manhã”, é um mantra excelente!

· Em vez de suco, coma a fruta, aproveite suas fibras e seus nutrientes.

· Desconfie, mas desconfie muito, de produtos industrializados que prometem vitaminas A,B,C, D ou até mesmo o abecedário inteiro. Ou aqueles pães que vem com 3867 grãos (rs) e que duram 15 dias ou mais nas prateleiras dos supermercados.

· Não permita a presença em sua casa de empresas que amam sua família, mas lotam seus produtos de corantes, aromatizantes, e muitos outros antes. Especialmente aquelas que usam atores, cantores, artistas que podem ser bonitinhos e competentes nas suas profissões, mas não entendem “lhufas” de alimentação.

· Inicie a terapia do prazer, escolha um dia da semana, coloque uma roupa confortável e visite uma feira orgânica. Delicie-se com as cores, os aromas, os sabores e principalmente os saberes desses agricultores que sabem dividir ensinamentos fantásticos.

· “Menos embalagens, mais cascas” é outro mantra que vale muito a pena. Além de fazer bem à sua Saúde, você estará ajudando o Meio Ambiente.

Pois bem, não sei se vocês perceberam, mas as mudanças em sua alimentação também podem ser utilizadas nos outros setores da sua vida, pois elas se resumem em: qualidade, respeito, moderação e verdade. Parece simples não?

Feliz 2018!

Por Nadia Cozzi

Visite meus Blogs

Um comentário:

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...