sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Torta de Palmito "Dilícia"







Esta receita é daquelas que passa de mãe para filha, imagine que estava num livro de receitas velhiiiinho da Royal, no tempo que o fermento de bolo deles não era Transgênico. Pena né? Uma marca tão tradicional!!!!

Bom mas vamos lá à receita da torta, que na verdade é uma massa para pastel, mas que na minha casa sempre foi usada para fazer torta.



Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo orgânica
2 colheres de sopa de manteiga
1 ovo caipira orgânico
1/3 de xícara de água
1 colher de sopa de açúcar orgânico
1 colher de chá de sal marinho

Modo de preparar
Numa tigela mistura tudo e sova até a massa desgrudar da mão. Divide a massa em 2 partes e abre com o rolo.

Em uma forma redonda de preferência que sai o fundo, coloque a parte de baixo da massa, fure com o garfo para não embatumar, Coloque o recheio frio e cubra com a outra parte da massa. Pincele com gema de ovo e leve ao forno preaquecido. Está pronta quando espetar a pontinha da faca e sair sequinha e ela estiver bem douradinha.


Essa eu fiz com recheio de palmito. 
Em uma panela coloque um pouco de azeite (1 colher de sopa) e leve ao fogo com  1 cebola bem picadinha, assim que ela dourar acrescente 2 tomates picadinhos também. 
Corte o palmito em quadradinhos e misture tudo na panela. 

À parte  misture 1 colher de sopa de fécula de batata em meio copo de leite fresco, aquele que fica na geladeira, nada de longa vida, (pode ser leite vegetal também).
Misture o leite aos ingredientes da panela, vai formar um mingauzinho, tipo molho branco. Tempere com sal, temperinhos verdes como salsinha e orégano. Deixe esfriar e recheie a torta.

Outros recheios: queijos diversos, alho poró, atum, sardinha com tomate e cebola, jardineira de legumes na manteiga e tudo o mais que a sua imaginação criar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...