quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sorvete de banana fácil e natural


Ingredientes para uma porção:

2 bananas médias maduras
Canela a gosto



Modo de preparo:
Descascar as bananas, cortar em rodelas e colocá-las dento de um saco plástico, levando-o ao congelador. Deixe-as congelar.
Bata as bananas congeladas no liquidificador até formarem um creme. Elas ficam na consistência de sorvete. Coloque numa tigela e salpique um pouco de canela. Servir de imediato.
Essa receita é fácil, prática, barata e o melhor de tudo: light. Aqui em casa, quando as bananas já estão maduras, antes que percam, eu congelo logo. Quando dá vontade, é só bater no liquidificador!!!!
Uma boa idéia para servir à visitas, é colocar a canela inteira enfeitando, fica lindo!!!

Fonte: http://quelstival.blogspot.com.br/2008/04/sorvete-de-banana-light.html

Eu, Nadia Cozzi, rs  faço assim:
1 banana congelada
1 banana bem madura em temperatura ambiente
Corta em pedaços e coloca no liquidificador, coloco 1/2 xícara de leite (eu coloco leite de amêndoas) mas pode ser leite fresco comum. Bato tudo no liquidificador e sirvo em seguida. Se quiser de chocolate coloca 1 colher de sopa da cacau em pó. Hummmm!!! Eu sempre tenho bananas congeladas.
Fica a dica: dependendo da banana o sorvete pode ficar mais macio ou mais mole, se ficar com a  consistência mais mole aumente a quantidade banana congelada, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...