sábado, 17 de março de 2012

Macarrão feito de abobrinha

Hoje eu vou ensinar a vocês um macarrão feito de abobrinha, sim abobrinha!!!



Opção 1 - Cozinhando a abobrinha




Comece lavando bem as abobrinhas, orgânicas é claro, corte no sentido de cima para baixo e depois corte em tirinhas.











Enquanto isso coloque uma panela com água para ferver. Tempere com sal marinho e um fio de azeite virgem.









Quando estiver fervendo jogue as abobrinhas cortadinhas e deixe ferver por 3 minutos. Escorra bem. Não jogue a água fora pois ela tem muitos nutrientes, use para sopas e pratos que pedem caldo de legumes.






Molho: pique tomate e cebolas bem picadinho. Aqui em casa todo mundo gosta de tomate e cebola então eu não pico tão pequeno, mas se quiser pode bater no liquidificador ou passar no processador. Tempere com azeite extra virgem, sal marinho e as ervas de sua preferência (orégano, manjericão, etc). Se possível frescas.






Escorra bem as abobrinhas e coloque no prato a quantidade para servir.






Coloque o molho por cima e salpique queijo ralado fresco por cima. Hummmm ficou bom!
Fiquei imaginando que pode ser legal fazer com mandioquinha, cenoura, abóbora. Quando eu fizer eu conto para vocês como fica e posto aqui, ok?

Sabe aquela água que sobrou? Virou uma deliciosa sopa de mandioquinha. Aproveitei a água para cozinhar a mandioquinha e depois bati no liquidificador.






Opção 2 - Com a abobrinha crua


 

Você pode ralar a abobrinha em forma de espaguete com um destes raladores baratinhos ou então comprar aquele maravilhoso e caaaaaro!

Unte sua forma com manteiga, escorra bem a abobrinha, coloque na forma e por cima molho de tomate à bolonhesa e molho branco. 

O meu fiz com leite vegetal de amêndoas e ficou um macarrão sem glúten e de lactose só tinha o queijo ralado na hora, mas poderíamos trocar por castanhas do caju quebradas. Hummmm fica delicioso!











2 comentários:

  1. Ótima dica! A abobrinha cortadinha também fica ótima como macarrão se for marinada com azeite, majericão, tomilho e alho. Depois de marinada é só jogar o molho por cima. ;)

    ResponderExcluir

Olá, é um prazer conhecer você, em que posso ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...